O Sistema e-SUS HOSPITALAR




  O e-SUS Hospitalar é o novo sistema de gestão hospitalar do Departamento de Informática do SUS - DATASUS, desenvolvido em tecnologia web com base em processos organizados e interligados, incluindo importante ferramenta de workflow, que auxilia na obtenção dos objetivos de cada entidade.

Algumas funcionalidades do e-SUS Hospitalar:

Prontuário Eletrônico

  Conforme a Resolução CFM nº 1638/2002, prontuário eletrônico é o conjunto de informações assistenciais, oriundas de atendimentos de saúde, em diferentes âmbitos (ambulatorial ou internação), registradas de forma eletrônica. Assim é o Prontuário Eletrônico do e-SUS Hospitalar. Trata-se de um módulo utilizado pelas equipes assistenciais, onde são registrados: sinais vitais, evoluções, prescrições médicas, prescrições de enfermagem, planejamento terapêutico, checagem de enfermagem, solicitação de exames, resultados de exames e etc., de forma estruturada.

Classificação de risco

  O sistema de Classificação de Risco do e-SUS Hospitalar permite identificar e registrar a gravidade do paciente durante o atendimento, de forma que a equipe assistencial consegue identificar, através de cores e formulários dinâmicos, a necessidade de priorizar ou não o atendimento de um determinado paciente em relação a urgências e emergências.

Formulários Dinâmicos

  O e-SUS Hospitalar contempla uma ferramenta para a construção de formulários dinâmicos que agregam valor ao Prontuário Eletrônico, pois possibilita o registro de informações do histórico clinico do paciente.

Rastreabilidade

  Com o e-SUS Hospitalar é possível identificar/rastrear toda a medicação do paciente.

Agendamento Ambulatorial

  O módulo de Agendamento do e-SUS Hospitalar foi construído para absorver demandas de hospitais de grande produtividade. Através deste módulo é possível agendar qualquer tipo de procedimento, passando por consultas, exames e cirurgias. O e-SUS Hospitalar dispõe de um Módulo de Agendamento que permite, de maneira muito ágil, incluir as preferências do paciente, em relação a datas, turnos, horários, profissionais, entre outros, de forma totalmente customizável, e, a partir de um único comando, identificar os horários disponíveis e compatíveis com tais preferências. Trata-se de uma funcionalidade perfeita para implementação de call centers ou agendamentos centralizados.


e-SUS
e-SUS Hospitalar
DATASUS
Copyright © 2008 - Datasus. Todos os direitos reservados.