Perguntas Frequentes

Pagamentos/Recebimentos por prestação de serviços ao SUS
1. Como obter esclarecimentos sobre os pagamentos discriminados em um contra-cheque?
Você deve entrar em contato com a Secretaria Estadual de Saúde ou com a Secretaria Municipal de Saúde, conforme o órgão responsável pelo pagamento.
2. Como alterar, via internet, o endereço para o recebimento do discriminativo de pagamento de serviços?
Basta enviar mail para o endereço aih@datasus.gov.br solicitando a alteração.
3. Como alterar o número da conta-corrente de um prestador de serviços hospitalares ou ambulatoriais?
A mudança de conta corrente só pode ser feita na Secretaria Municipal ou Estadual a qual o prestador está conveniado.
4. Como retirar a Declaração de Rendimentos do Imposto de Renda ?
Para retirar Declarações de Redimentos de Imposto de Renda acesse o endereço http://www.datasus.gov.br/cgi/irrf99/irrf00.htm.
5. Como saber informações sobre prazos e datas de pagamentos ? (PAB, PSF, etc) ?
Sobre datas, atrasos ou diferenças nos pagamentos, entre em contato com o Fundo Nacional de Saúde através do e-mail fundo@saude.gov.br, ou ligue para Central de Informações sobre Pagamentos, em Brasília, pelo telefone (61) 315-2020 / 315-2040.
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