Foi atualizada a série histórica da PNAD, incluindo-se os indicadores do ano de 2014.

Foi atualizada a série histórica da PNAD, incluindo-se os indicadores do ano de 2014.

A PNAD é a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, realizada anualmente pelo IBGE. Assim como para outras pesquisas do instituto, fazemos sua disseminação em nosso site através de ferramentas que facilitam a utilização dos dados pelos gestores e demais interessados na área de saúde.”

Siga o caminho Informações de Saúde (TABNET) --> Inquéritos e Pesquisas --> PNAD - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios: Questionário básico. Na página, são apresentadas três séries históricas: 1992 a 1999, 2001 a 2003 e 2004 a 2014.

Os dados de 2014 seguem o mesmo padrão de apresentação das PNAD anteriores, com indicadores socioeconômicos e de cobertura conforme propostos nos Indicadores e Dados Básicos (IDB), da Rede Interagencial de Informações para a Saúde (RIPSA).

A única ressalva é quanto aos indicadores relativos à renda (renda domiciliar per capita, população e crianças de baixa renda ou extremamente baixa renda) que foram recalculados: os valores da renda domiciliar per capita(RDPC) foram deflacionados com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor de setembro de 2014 para todos os anos anteriores e os valores da RDPC em salários mínimos foram calculados considerando como valor de referência o salário mínimo de 2014, de R$ 724,00.

 

Dúvidas sobre como usar a ferramenta TABNET?

Acesse Instruções de uso do TABNET ou consulte o Tutorial Tabnet 



Clique para fechar janela


Ministério da Saúde / DATASUS - Departamento de Informática do SUS
Espl. dos Ministérios Bloco G Anexo A, 1ºand - sala 107 Cep:70.058-900 -
Copyright © 2008 - Datasus. Todos os direitos reservados.
Créditos | Acessibilidade |