Versão 1.1 do TabWin

Versão 1.1 do TabWin

Encontra-se disponível para download a versão 1.1 do programa Tab para Windows - TABWIN, que incorpora alguns acertos e sugestões feitas pelos nossos usuários. Algumas das novidades são as seguintes:

Incluído, no menu de mapa, opção para que os valores delimitadores das classes da variável controladora do cartograma sejam determinados de forma a gerar a mesma freqüência de polígonos em cada classe.

Incluída a opção para plotagem de registros de um arquivo de tipo DBF, como camada adicional de um mapa, desde que o arquivo contenha campos de nome LATIDUDE e LONGITUDE, na mesma escala do mapa base.

Melhorada a interface de manipulação das camadas de um mapa, simplificando a especificação da cor das camadas e permitindo configurar o tamanho do círculo a ser plotado.

Implementada função para mover o mapa durante o zoom.

A largura das colunas agora pode ser alterada utilizando-se o mouse, como em outros softwares de planilhas.

As colunas podem ser movidas utilizando-se o mouse (arrastar e soltar).

Corrigida a situação eventual em que a gravação do arquivo .TAB seria incorreta, para tabelas oriundas do Excel.

Corrigida a situação em que as linhas de total poderiam ser impressas de forma truncada se a fonte utilizada fosse mais larga em negrito.

Corrigida a situação de impressão em que, se houvesse apenas uma coluna na segunda página, esta não seria impressa.

Para obter a relação completa das alterações efetuadas nesta versão, inclusive as correções realizadas, veja o arquivo HISTORIA.TXT, incluído no pacote de arquivos do TABWIN.

O programa não mais se encontra em versão beta. Mesmo assim, o DATASUS está aceitando sugestões que visem incorporar melhorias e correções ao programa. Para qualquer crítica, dúvida ou sugestão, envie mensagem para o Datasus.



Clique para fechar janela


Ministério da Saúde / DATASUS - Departamento de Informática do SUS
Espl. dos Ministérios Bloco G Anexo A, 1ºand - sala 107 Cep:70.058-900 -
Copyright © 2008 - Datasus. Todos os direitos reservados.
Créditos | Acessibilidade |