Versão 1.00 do TabWin

Versão 1.00 do TabWin

Encontra-se disponível para download a versão 1.00 do programa Tab para Windows - TABWIN, que incorpora alguns acertos e sugestões feitas pelos nossos usuários. Algumas das novidades são as seguintes:

Foi criada opção para que, durante a execução de uma tabulação, possa se salvar os registros selecionados em arquivo padrão dBase (.DBF). Desta forma, é possivel selecionar grupo de registros de uma massa muito grande de arquivos e criar um subconjunto somente com os que interessam à pesquisa, e, a partir daí, continuar as tabulações marcando somente o arquivo salvo.

Criado um Menu Principal no formulário Mapa, para permitir operar a operação a partir de teclado, bem como dar uma forma mais racional a manipulação das camadas adicionais.

A visualização das legendas do mapa base passou a ser controlada pelas linhas da tabela e não pelo arquivo .MAP. Áreas cujos nomes não constam das linhas da tabela não terão mais as legendas impressas.

Incluída a opção de, ao se salvar tabelas em formato HTML, incluir cabeçalhos e rodapés padrões, a partir dos arquivos INICIO.HTM e TERMINO.HTM, respectivamente. Estes arquivos deverão estar disponíveis no diretório corrente, no momento da gravação do arquivo.

Foi incluída opção de associar NOTAS TÉCNICAS a linhas, colunas ou células da tabela, clicando-se com o botão direito do mouse sobre o título da linha, título da coluna ou sobre uma célula, respectivamente. A nota então digitada será exibida, em vermelho, na barra de status, sempre que o cursor passar sobre a área referida. As Notas Técnicas são mostradas no rodapé das tabelas salva em HTML e ao final dos relatórios impressos.

A rotina de impressão foi inteiramente reescrita, permitindo utilizar qualquer fonte TrueType e dividindo a tabela em várias páginas, quando necessário.

Foi incluída opção para visualizar o conteúdo de um arquivo DBF, de forma semelhante ao comando BROWSE do dBaseIII plus.

O número de linhas do quadro passou a ser informado na linha de status.

As colunas de não-classificados não apresentavam as linhas de subtotal calculadas corretamente. Corrigido.

As linhas de rodapé não eram impressas em páginas que contivessem linhas de total. Corrigido.

Para obter a relação completa das alterações efetuadas nesta versão, inclusive as correções realizadas, veja o arquivo HISTORIA.TXT, incluído no pacote de arquivos do TABWIN.

O programa não mais se encontra em versão beta. Mesmo assim, o DATASUS está aceitando sugestões que visem incorporar melhorias e correções ao programa. Para qualquer crítica, dúvida ou sugestão, envie mensagem para o Datasus.



Clique para fechar janela


Ministério da Saúde / DATASUS - Departamento de Informática do SUS
Espl. dos Ministérios Bloco G Anexo A, 1ºand - sala 107 Cep:70.058-900 -
Copyright © 2008 - Datasus. Todos os direitos reservados.
Créditos | Acessibilidade |