Atualização das informações de Mortalidade e de Nascidos Vivos de 2008 e carga dos dados preliminares de 2009

Atualização das informações de Mortalidade e de Nascidos Vivos de 2008 e carga dos dados preliminares de 2009

A partir dos arquivos dos Sistemas de Informação sobre Mortalidade (SIM) e Nascidos Vivos (SINASC), disponibilizado pela Secretaria da Vigilância em Saúde, Departamento de Análise de Situação de Saúde, foram carregadas as informações de Mortalidade geral, Óbitos infantis, Óbitos de mulheres em idade fértil e óbitos maternos, Óbitos por causas externas, Óbitos fetais e de Nascidos Vivos para o ano de 2008.

 

Foram carregados também os dados preliminares de 2009.

 

Estão disponíveis para download os arquivos contendo as Declarações de Óbito, do SIM, de 1979 a 2009, fetais e não fetais, assim como os arquivos contendo as de Declarações de Nascidos Vivos, do SINASC, de 1994 a 2009.

 

Além disto, foi feita uma reformulação da apresentação dos dados de Mortalidade, aprimorando e permitindo um maior detalhamento das informações deste tema:

 

Foram separados os dados de 1979 a 1995, codificados pela CID-9, dos de 1996 em diante, codificados pela CID-10.

 

Para a Mortalidade Geral, os dados podem ser agora visualizados por capítulo, grupo, categoria e lista CID-BR da CID-10.

 

Para os Óbitos infantis, os dados podem ser agora visualizados por capítulo, categoria e Lista de mortalidade nº 3 - Mortalidade infantil e da criança da CID-10. Está disponível, agora, variável indicando se o óbito foi investigado ou não, conforme consta na Declaração de Óbito.

 

Os óbitos maternos foram ampliados para Óbitos de mulheres em idade fértil e óbitos maternos, contendo os óbitos de mulheres em idade fértil, os óbitos maternos (para o cálculo da Razão de Mortalidade Materna) e os óbitos maternos tardios. As informações podem ser visualizadas por capítulo, grupo, categoria e tipo de causa obstétrica da CID-10. Está disponível, agora, variável indicando se o óbito foi investigado ou não, conforme consta na Declaração de Óbito.

 

Para os Óbitos por causas externas, os dados podem agora ser visualizados por grande grupo, grupo e categoria da CID-10.

 

Para os Óbitos fetais, os dados podem ser agora visualizados por capítulo, categoria e Lista de mortalidade nº 3 - Mortalidade infantil e da criança da CID-10.

 

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato através do Fale conosco do Datasus.



Clique para fechar janela


Ministério da Saúde / DATASUS - Departamento de Informática do SUS
Espl. dos Ministérios Bloco G Anexo A, 1ºand - sala 107 Cep:70.058-900 -
Copyright © 2008 - Datasus. Todos os direitos reservados.
Créditos | Acessibilidade |