Carga das estimativas da população para 2007 e 2008

Carga das estimativas da população para 2007 e 2008

Foram carregadas novas estimativas populacionais para 2007 e 2008, por município, sexo e faixa etária, a partir de informações fornecidas pelo IBGE para o Ministério da Saúde.

Foi utilizado o método AiBi para estimar os totais populacionais de todos os municípios e o Distrito Federal em 1º de julho de 2007 e de 2008 (estas últimas divulgadas no DOU, pelo IBGE, em 29/08/2008). As estruturas etárias por sexo (relativa) foram obtidas mediante a aplicação do Método Relação de Coortes, com exceção do Distrito Federal, cuja composição por idade e sexo foi resultado da aplicação do Método das Componentes Demográficas para projetar populações. As distribuições por sexo e idade dos municípios criados entre 2001 e 2005 permaneceram idênticas às dos respectivos municípios de origem. Não há estimativas por situação (urbano/rural). Veja as Notas Técnicas.

Segundo orientação do próprio IBGE, estas estimativas devem ser usadas somente nas atividades em que se façam extremamente necessárias. As estimativas definitivas por força de lei são publicadas no D.O.U. no último dia útil de agosto (também disponíveis no site do Datasus), portanto não é recomendável a utilização destas informações para repasse de recursos a estados e municípios.

Também pode ser baixado arquivo com estes dados, assim como arquivos de definição e conversão para uso do TabWin.


Clique para fechar janela


Ministério da Saúde / DATASUS - Departamento de Informática do SUS
Espl. dos Ministérios Bloco G Anexo A, 1ºand - sala 107 Cep:70.058-900 -
Copyright © 2008 - Datasus. Todos os direitos reservados.
Créditos | Acessibilidade |